[AsteriskBrasil] Res: Problemas de comunicação com ATAs

José Eduardo C. Mazolini eduardo_mazolini em yahoo.com
Quinta Outubro 22 19:45:05 BRST 2009

Item 1 parece fonte.
Item 2 com certeza é rede.

 Eduardo Mazolini
(19) 9191-2705

________________________________
De: Alberto Rodrigo <alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Qui, Outubro 22, 2009 5:29:29 PM
Assunto: [AsteriskBrasil] Problemas de comunicação com ATAs

Olá
pessoal,

Estou com um pequeno
problema nos meus ATAs! A pouco tempo comprei 5 ATAs da Marca DLINK, porém de
uns tempos para esses ATAs vem apresentando dois problemas:

1°  Em cada ATA
eu tenho dois ramais, quando um ramal 1 atendende uma chamada e logo em seguida
entra uma segunda chamada que vai para o ramal 2, ou entra música de espera o o
ramal fica mudo e colocando o dedo no gancho a ligação
volta!

Eu queria fazer
teste e colocar cada ramal em uma porta diferente no ATA, por exemplo Ramal1
Porta 5060 e Ramal 2 Porta 5061, pois creio que esse confrito seja na
comunicação, visto que os dois ramais estão recebendo chamadas pela mesma porta
no mesmo ATA , mas infelizmente esse ATA da DLink só da opção para colocar
os dois ramais em uma única porta, não é individual, então não tem como eu fazer
esse teste!

2° As vezes durante
uma ligação, seja ela interna ou externa a pessoa percebe que a ligação some por
um instante, é como se fosse um picote na ligação, e isso vai acontecendo
durante a ligação, em intervalos diferentes de tempo!

Desde já
agradeço!

Alberto
Rodrigo