[AsteriskBrasil] Problemas de comunicação com ATAs

Mestre Asterisk masterisk em mestreasterisk.com.br
Sexta Outubro 23 01:26:46 BRST 2009

Alberto,

Item 1 - Se esse ata possuir a opção de nat router e ou
brigde faça testes com cada uma delas.

Atualize o firmware desse ATA muitas vezes isso resolve muitos
problemas

Item 2 - Veja a configuração de silencio e desabilite.

Se essa opção estiver habilitada toda vez que paramos de
falar esse recurso para de enviar os pacotes de voz, isso da
impressão que a ligacao caiu ou ficou muda, quando alguma das
partes volta a falar a transmissão é retomada e o canal de
audio se abre novamente.

Mestre Asterisk | Portal

Tudo o que você precisa está aqui!

http://mestreasterisk.com.br

> Olá pessoal,

> Estou com um pequeno problema nos meus ATAs! A pouco tempo comprei 5
ATAs

> da

> Marca DLINK, porém de uns tempos para esses ATAs vem
apresentando dois

> problemas:

> 1°  Em cada ATA eu tenho dois ramais, quando um ramal 1 atendende
uma

> chamada e logo em seguida entra uma segunda chamada que vai para o
ramal

> 2,

> ou entra música de espera o o ramal fica mudo e colocando o
dedo no gancho

> ligação volta!

> Eu queria fazer teste e colocar cada ramal em uma porta diferente no
ATA,

> por exemplo Ramal1 Porta 5060 e Ramal 2 Porta 5061, pois creio que
esse

> confrito seja na comunicação, visto que os dois ramais
estão recebendo

> chamadas pela mesma porta no mesmo ATA , mas infelizmente esse ATA
da

> DLink

> só da opção para colocar os dois ramais em uma
única porta, não é

> individual, então não tem como eu fazer esse teste!

> 2° As vezes durante uma ligação, seja ela interna
ou externa a pessoa

> percebe que a ligação some por um instante, é
como se fosse um picote na

> ligação, e isso vai acontecendo durante a
ligação, em intervalos