[AsteriskBrasil] Problemas de comunicação com ATAs

Alberto Rodrigo alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br
Quinta Outubro 22 17:29:29 BRST 2009

Olá pessoal,

Estou com um pequeno problema nos meus ATAs! A pouco tempo comprei 5 ATAs da
Marca DLINK, porém de uns tempos para esses ATAs vem apresentando dois
problemas:

1°  Em cada ATA eu tenho dois ramais, quando um ramal 1 atendende uma
chamada e logo em seguida entra uma segunda chamada que vai para o ramal 2,
ou entra música de espera o o ramal fica mudo e colocando o dedo no gancho a
ligação volta!

Eu queria fazer teste e colocar cada ramal em uma porta diferente no ATA,
por exemplo Ramal1 Porta 5060 e Ramal 2 Porta 5061, pois creio que esse
confrito seja na comunicação, visto que os dois ramais estão recebendo
chamadas pela mesma porta no mesmo ATA , mas infelizmente esse ATA da DLink
só da opção para colocar os dois ramais em uma única porta, não é
individual, então não tem como eu fazer esse teste!

2° As vezes durante uma ligação, seja ela interna ou externa a pessoa
percebe que a ligação some por um instante, é como se fosse um picote na
ligação, e isso vai acontecendo durante a ligação, em intervalos diferentes
de tempo!

Desde já agradeço!

Alberto Rodrigo