[AsteriskBrasil] Uniqueid CDR

Mestre Asterisk masterisk em mestreasterisk.com.br
Quinta Outubro 22 15:49:58 BRST 2009

Alan Pablo,

Pode inserir na mesma base de dados, o unique ID nunca vai se repetir ele
é único!

Como funciona?

O uniqueID é gerado a partir do TIMESTAMP, ou seja,
hora/minuto/segundo. Ai vem a pergunta. E se duas chamadas acontecerem no
mesmo horario?

Não tem problema nenhum, se voce ja reparou os uniqueID's tem esse
formato 7897987987.42344, caso a chamada ocorra na mesma
hora/minuto/segundo o sistema faz um random e gera uma
numeração aleatoria e adiciona depois do ponto. Ficaria
assim: TIMESTAMP.random

Deixa eu parar de ficar falando muito. Risos!!!!!

Pode inserir no mesmo banco. Falei tudo isso para chegar nessa
resposta.

Abs,

Mestre Asterisk | Portal

Tudo o que você precisa está aqui!

http://mestreasterisk.com.br

> Boa tarde, Lista!

>                 Alguém pode me informar como funcionar a
escolha do

> uniqueid

> pela CDR , ou seja, como ele é gerado.

> Tenho uma base com aproximadamente 2 milhões de registro,
porem funcionava

> em asterisk 1.2, atualmente migrei todos para 1.4, a minha duvida
é :

> Posso

> configurar o cdr_pgsql para continuar escrevendo nessa mesma base ?

> asterisk vai saber os uniqueid que eu já utilizei ?

> Desculpe-me se por acaso eu estiver “viajando”, mais
sinceramente não sei

> como isso funciona.

> Tenho diversos relatórios que utilizando o relacionamento
uniqueid(cdr) e

> uid2 (queuelog) o medo seria causar alguma inconsistência
nesses dados.