[AsteriskBrasil] Res: Ramal atrás de NAT

José Eduardo C. Mazolini eduardo_mazolini em yahoo.com
Domingo Outubro 4 11:31:46 BRT 2009

nat=yes no ramal?

 Eduardo Mazolini
(19) 9191-2705

________________________________
De: Flavio Miranda <flaviormiranda em hotmail.com>
Para: Asterisk <asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org>
Enviadas: Sábado, 3 de Outubro de 2009 19:09:22
Assunto: [AsteriskBrasil] Ramal atrás de NAT

Olá pessoal,

  Estou enfrentando um problema com NAT. Quando meu ramais  estão atrás de NAT o Asterisk não consegue rotear os pacotes RTP.
 Quando analiso com tcpdump, vejo que os pacotes RTP estão sendo enviados de ambos os ramais para o IP do Asterisk, porém,para por ai.

  Onde é  IP válido, funciona tranquilo.

  Já configurei externip e localnet no [general] e nada. Também já coloquei o IP do Asterisk, que é válido), como proxy do x-lite mas não funciona.
Alguém poderia dar uma ajuda por favor!!

Att,

Flavio Roberto Miranda
MSN:flaviormiranda em hotmail.com
Skype:
Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!