[AsteriskBrasil] Ramal atrás de NAT

Flavio Miranda flaviormiranda em hotmail.com
Sábado Outubro 3 19:09:22 BRT 2009

Olá pessoal,
  Estou enfrentando um problema com NAT. Quando meu ramais  estão atrás de NAT o Asterisk não consegue rotear os pacotes RTP.  Quando analiso com tcpdump, vejo que os pacotes RTP estão sendo enviados de ambos os ramais para o IP do Asterisk, porém,para por ai.
  Onde é  IP válido, funciona tranquilo.
  Já configurei externip e localnet no [general] e nada. Também já coloquei o IP do Asterisk, que é válido), como proxy do x-lite mas não funciona.Alguém poderia dar uma ajuda por favor!!
Att,

Flavio Roberto Miranda

MSN:flaviormiranda em hotmail.com
Skype: