[AsteriskBrasil] RES: Fila Dinâmica/Agent

Rodrigo Pinto rodrigo.pinto em aytycrm.com.br
Segunda Outubro 5 09:43:23 BRT 2009

Bom dia Wendell.

Eu utilizo a versão 1.4 e 1.6 do asterisk e só trabalho com agentes
dinâmicos. Então, basicamente o que eu faço é criar a fila no queues.conf,
depois criar os ramais, não crio agentes, pois o conceito agora utilizamos
os ramais como agentes diretamente.

;; # Para Adicionar o agente na fila teste, com senha de acesso.
exten => *200,1,Authenticate(1234||7)
exten => *200,n,AddQueueMember(fila_teste|SIP/${CALLERID(NUM)})
exten => *200,n,Background(agent-loginok)
exten => *200,n,Hangup

;; # Para Remove o agente da fila_teste
exten => *12,1,RemoveQueueMember(file_teste|SIP/${CALLERID(NUM)})
exten => *12,n,Background(agent-loggedoff)
exten => *12,n,Hangup

abraços.
Rodrigo Pinto de Resende
Analista Infra