[AsteriskBrasil] Bloqueio Robocalls 00<DDD><Número>

Jeronimo de A. Barros jeronimo.barros em gmail.com
Quarta Fevereiro 26 14:06:00 -03 2020

Caros,

Boa tarde. Sou novo na lista e vi pelo histórico que já apareceram algumas
discussões sobre bloqueios de robocalls.

No momento isto é uma praga na minha empresa e tenho feio os bloqueios
manuais por enquanto utilizando o blacklist do asterisk.

Tenho notado entretanto que a grande maioria dos robocals aparecem no
caller-id com o formato 00<DDD><Número> (DDD com 2 dígitos, Número com 8
dígitos), sendo o mais ativo no momento pra mim o 001140089000.

Como ligações normais tem o formato 0<DDD><Número>, estava pensando em
retornar hangup para qualquer ligação com o formato 00<DDD><Número>. Alguém
já fez isso ? Acham que pode dar algum problema com ligações legítmas ?
Esse formato não encaixa em nenhum padrão que eu conheça.

Agradeço desde já qualquer auxílio.

Att,

Jerônimo