[AsteriskBrasil] Dúvida sobre Binagem

Hermann Wecke hermann em wecke.com
Sábado Abril 4 11:57:19 -03 2020

On Sat, Apr 4, 2020 at 9:28 AM Leandro Andrade <leuandrade16 at gmail.com> wrote:
> então pelo que vi aqui ele ta binando de nós corretamente o problema é quando bate na operadora ele bina outro número. O pessoal lá já removeu o mascaramento mas quando ligamos para um número externo aparece o número da nossa conta SIP e não mais o DDR. Acho que criar outros troncos do nosso lado não seria bem a solução, por que de toda forma iria sair da mesma conta sip.

Se está aparecendo o número da conta SIP é sinal que você não enviou o
callerid(num) correto (não reescreveu?)... está deixando passar o
callerid(num) do ramal. Essa seria a primeira impressão.

Se fosse eu tentando desvendar o mistério da configuração eu iria
instalar um asterisk puro para fazer testes até descobrir como
resolver o problema (enviaria a chamada de várias formas até encontrar
o padrão correto, isso que eu quis dizer). Até mesmo um raspberry pi
serve para esse tipo de teste.

Depois tentaria replicar a solução dentro do Issabel.