[AsteriskBrasil] Agentes/usuários de callcenter

Wilson Ritt Iglesias wilson.ritt em hotmail.com
Segunda Fevereiro 24 08:58:10 BRT 2014

Bom dia!
Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que já me auxiliaram até o momento.
Estou terminando a configuração do asterisk no nosso callcenter, mas estou com um problema; No quesito dos agentes, eu não estou conseguindo montar uma configuração que atenda à minha necessidade..
Eu precisava que, o atendente chegasse, fizesse login no telefone, e aquele ramal passasse a ser o próprio ramal dele, e não mais o ramal configurado no telefone. Por exemplo:
O atendente 9001 loga no ramal 501, e a partir deste momento todas as ligações realizadas por esse ramal saíssem como se fosse do 9001, e não mais 501.
Tentei usar o agents.conf, porém aqui na empresa não é o ideal que o atendente fique com o telefone no ouvido aguardando a ligação, pois ele pode estar atendendo um técnico no celular, abrindo uma ordem de serviço no sistema ou atendendo um cliente aqui na empresa, além de não poder deixar fixos os ramais, pois os funcionários rodam turnos e no mesmo aparelho que de manhã está o atendente 9001, durante a tarde é o 9008 e a noite o 9012. A solução que eu encontrei foi fazer com Agent Callback Login, usando o esquema de setar o usuário como sendo o voicemail, porém neste caso as ligações saintes não são do usuário (9001 no exemplo) e sim do ramal (501).
Alguém tem alguma idéia ou sugestão do que posso fazer?
Desde já agradeço!!
Att.;
Wilson Ritt Iglesias