[AsteriskBrasil] Chamadas não atentidas

Asterisk - Junior Polegato asterisk em juniorpolegato.com.br
Sexta Junho 7 10:03:02 BRT 2013

Em 07-06-2013 09:22, José Ribeiro escreveu:
> Alguém sabe se tem como eu descobrir, através do Asterisk a quantidade
> de chamadas não atendidas e as que estão em espera?

Olá!

         Precisa ser mais específico sobre sua necessidade, mas de forma
geral, para saber as não atendidas num determinado dia:

DATA="2013-06-06"
grep "$DATA" /var/log/asterisk/cdr-csv/Master.csv | grep -c "NO ANSWER"

         Se tiver os dados num banco de dados é só fazer o `select
count(*) from cdr where DISPOSITION = 'NO ANSWER'´, filtrando pelo campo
em questão.

         Para saber as chamadas em andamento para determinado canal:

CHANNEL="Zap"
rasterisk -x "core show channels" | grep -c "^$CHANNEL"

[]'s
          Junior Polegato