[AsteriskBrasil] AGI + QUEUE

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Terça Dezembro 13 13:51:07 BRST 2011

Senhores,

A questão é a seguinte. Digamos que em um callcenter, um determinado
cliente liga, vai pra fila e é atendido pelo agente A. A partir desse
momento, todas as demais ligações desse mesmo cliente devem ser
tratadas apenas pelo agente A, salvo em caso do agente não estar na
empresa. Então, se o agente A estiver ocupado, o cliente fica em
espera até ele desocupar, mesmo que na fila tenham outros agentes,
pois o cliente só deve tratar com aquele determinado agente.

Esse controle eu faço via programação, e posso deixar o cara em um
loop dentro do programa escutando a mesma música da fila, etc... e de
tempos em tempos, pelo programa eu vejo se o agente ja pode atender.
Mas, eu gostaria de utilizar a QUEUE do asterisk, pois com ela eu
tenho os dados de fila em banco de dados para utilizar ferramentas de
métricas, como o Queue Metrics ou até mesmo os relatórios de fila do
elastix.

Abraços!