[AsteriskBrasil] Criar extension programaticamente

Márcio Guedes marcio_guedes em hotmail.com
Quarta Outubro 28 16:38:04 BRST 2009

Caros,

Estou usando asterisk-java e estou com problemas para criar uma extension
programaticamente. Não encontrei nenhuma classe Java especificamente para
isso. O mais próximo que encontrei foi uma classe CommandAction que envia
comandos CLI para o servidor. Envio o seguinte comando, ele é finalizado sem
erro, porém a extension não é criada (não aparece no freepbx e em não
encontrei em nenhum arquivo de configuração do asterisk).

dialplan add extension 4309,1,Dial,SIP/192.168.0.15/4309 into mycontext

Alguém tem outra solução? O que estou fazendo de errado?

Obrigado.