[AsteriskBrasil] 2 Placas de rede precisa de NAT??

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Terça Outubro 27 16:46:57 BRST 2009

Caro amigo, tenho 3 servidores neste seu esquema, 1 placa para link
provedor e outra para a rede interna.
Não há nenhuma configuração especial.
Creio que o problema está na sua rede interna...
Algumas perguntas:
- Você tem switch ? gerenciáveis? HUB desaconselho....
- Qual o tráfego de sua rede? tem QoS ?
- Qual codec utilizado?
- De ata para ata picota? cai?

Solução: isole em uma rede (com switch) seu servidor, um ata e o gateway
e faça testes...

NAT não faz diferença nessa estrutura. NAT apenas serve para traduzir
endereços de rede.. NAT = Network Address Translator

Abraços!

Deivyn Lytk escreveu:
> Boa Tarde Pessoal..
>
> Estou tendo uns problemas de qualidade nas ligações e quedas com
> minhas ligações..
>
> Utilizo o Elastix 1.4 com 2 placas de rede (On-board e uma off-board)
> A Off-board é a minha eth0 onde chega meu link (Virtua) e a on board
> eu coloquei meu hub e nele estão ligados meus ATAs LinkSys e meu FXO
> Externo da dlink.
>
> Porem minhas ligações quando saem por este FXO (que ficam minhas
> interfaces celulares), estao com qualidade ruim na ligação e tendo
> quedas tb.

> [...]

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|