[AsteriskBrasil] 2 Placas de rede precisa de NAT??

Deivyn Lytk deivyn em uol.com.br
Terça Outubro 27 14:43:52 BRST 2009

Boa Tarde Pessoal..

Estou tendo uns problemas de qualidade nas ligações e quedas com minhas ligações..

Utilizo o Elastix 1.4 com 2 placas de rede (On-board e uma off-board)
A Off-board é a minha eth0 onde chega meu link (Virtua) e a on board eu coloquei meu hub e nele estão ligados meus ATAs LinkSys e meu FXO Externo da dlink.

Porem minhas ligações quando saem por este FXO (que ficam minhas interfaces celulares), estao com qualidade ruim na ligação e tendo quedas tb.

e as dos ATAS tb apresentam problemas.

Para instalar essa segunda placa de rede.. eu fiz todo o procedimento normal de linux para compartilhar internet no CENTOS usando o IPTABLES encontrado pelo google.

Eu teria que configurar o NAT no elastix tb?? mesmo a placa de rede estar na mesma máquina??
Alguem poderia postar algum exemplo de cenário para utilizar o asterisk com o Link direto.. e os ramais internos em outra placa de distribuindo a internet tb para meus computadores internos??

Desde já agradeço .. qualquer ajuda..

Abraços..
Deivyn