[AsteriskBrasil] Liberar contexto por um determinado tempo

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Sexta Outubro 23 16:19:53 BRST 2009

Aproveitando a sugestão do meu xaráááá... rsrsrs

exten => *50,1,Answer()
exten => *50,2,Playback(digite-o-numero-do-ramal)
exten => *50,3,Read(RAMAL,,4,,,)
exten => *50,4,NoOp(${RAMAL})
*exten => *50,5,Playback(digite-o-tempo-de-liberacao-em-minutos)
exten => *50,6,Read(TEMPO,,4,,,)
exten => *50,7,NoOp(${TEMPO})*
exten => *50,8,System(touch /var/lib/asterisk/agi-bin/${RAMAL} && echo
'${RAMAL}' >> /var/lib/asterisk/agi-bin/${RAMAL})
*exten => *50,9,System(at now + ${TEMPO} minutes rm -f
/var/lib/asterisk/agi-bin/${RAMAL})*
exten => *50,10,Playback(liberacao-aceita-por-XX-minutos)
exten => *50,11,Hangup()

OBS: Não me lembro corretamente do comando at do linux *(se vai
funcionar como mencionei).... Mas eu faria um script para gerar o
arquivo e colocar a tarefa de remover pelo at...
Trocaria as linhas 8 e 9 por apenas uma: *exten =>
*50,8,System(/caminho/meuscript ${RAMAL} ${TEMPO})*

exten =>
_0[7-9]XXXXXXX,1,Readfile(Agente=/var/lib/asterisk/agi-bin/${CALLERID(num)}|3)
exten => _0[7-9]XXXXXXX,2,NoOp(${Agente})
exten => _0[7-9]XXXXXXX,3,Gotoif($["${CALLERID(num)}" =
"${Agente}"]?completa:bloqueia)
exten => _0[7-9]XXXXXXX,n(completa),Dial(rota-de-saida)
exten => _0[7-9]XXXXXXX,n(bloqueia),Hangup()

Guilherme escreveu:
> Rodrigo,
>
> Isto que você me disse eu já havia proposto ao cliente, mas ele disse
> que não vai lembrar de bloquear o ramal para não fazer mais
> ligação para celular,
> Precisava de algo que só ativasse e depois do tempo informado
> desativaria automaticamente.
>

> Grato pela Ajuda
>

> Guilherme Farinacio de Carvalho

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|