[AsteriskBrasil] DIGIVOICE DTMF

Mestre Asterisk masterisk em mestreasterisk.com.br
Quinta Outubro 22 15:39:03 BRST 2009

Voce tem uma placa de 2 E1's, um ligado no Pabx Legado e outro na
pública?

Qual o Pabx Legado?

R2 digital?

Segue os configs, teste primeiro depois passamos para outro passo meu
querido.

[port_config]

; -> Exemplo de configuracao para sinalizacao R2 ligado com a

;    rede publica de telefonia.

signalling=r2mfc_ndis_fixed

context=from-telefonica

language=pt_BR

accountcode=

musiconhold=

tx_gain=0

;rx_gain=0 ; anterior by will

rx_gain=-2

echocan=2

echotraining=400

callprogress=cp_default.cfg

silence_threshold=-30

relaxdtmf=1

gen_dtmf=1

gen_ringback=1

gen_busy=1

dtmf_to_asterisk=2

faxdetection=1

drop_tx_samples_factor=33

r2_country=br

max_digits_rx=3

cid_pos=2

category=1

group_b_value=1

port_id=11XXXXXXXXX

b_subscriber_hangup=0

wait_dialtone=1

dialtone_timeout=3000

ports=>1-30

; -> Exemplo de configuracao para sinalizacao R2 ligado com um

;    pabx legado.

signalling=r2mfc_ndis_variable

context=from-hipath

language=pt_BR

accountcode=

musiconhold=

;tx_gain=-2 ; anterior by will

tx_gain=0

rx_gain=0

echocan=2

echotraining=400

callprogress=cp_default.cfg

silence_threshold=-24

relaxdtmf=1

gen_dtmf=1

gen_ringback=1

gen_busy=1

dtmf_to_asterisk=2

faxdetection=1

drop_tx_samples_factor=33

r2_country=br

min_digits_rx=1

max_digits_rx=20

interdigit_timeout=2000

cid_pos=2

category=1

group_b_value=1

port_id=

b_subscriber_hangup=0

wait_dialtone=1

dialtone_timeout=3000

ports=>31-60

[e1_config]

e1_sync=1

use_crc4=0

span=1,cas

span=2,cas

cards=>1

> mas so colocou a config de uma das placas, eh a que comunica com o
PABX?

> Eu tenho clientes funcionando com configs distintas. Por isto quero
saber

> se

> sabe algum padrao e saber explicar o mesmo.

> Que acontece eh que gen_dtmf eh para dizer se gera ou nao DTMF...
relax eh

> para sensibilidade da detecçao.... etc...

> Quero saber se existe alguma config que eh a indicada para os
ramais

> analogicos conseguirem enviar DMTF sem problema. E mais, se existe
uma

> config onde isto seja feito sem afetar entrada de chamadas para URAS
onde