[AsteriskBrasil] Tratando ligações de entrada

Werneck Costa werneck.costa em gmail.com
Quinta Outubro 22 14:34:45 BRST 2009

Boa tarde Pessoal;

Peço ajuda dos que utilizam o Asterisk + FreePBX (Elastix, Meucci, Trixbox e
congeneres)

Em uma implementação de Callcenter receptivo (apenas 5 atendentes) estou
logando um MeuCCi em um canal SIP de um Asterisk. Tenho exito, loga
normalmente e as chamadas do Asterisk vão para o Meucci normalmente.

O problema é que preciso tratar a chamada que vem do Asterisk e envia-la à
fila dos atendetes mas não consigo. Já efetuei as configurações de Rota de
entrada, colocando o DID para o ramal SIP que o Meucci loga no Asterisk, mas
nada feito.

Explicação:
Asterisk -> Vários usuários SIP, dentre eles o 500 que é usado pelo MeuCCi
como tronco;

MeuCCi - > Loga no Asterisk com usuário 500, e recebe chamadas normalmente;

Chamada -> Vinda de outro usuário SIP do Asterisk com direção ao SIP/500
(MeuCCi). O MeuCCi recebe e mesmo na configuração de rotas de entrada tendo
uma com DID=500 ele não envia para onde quero (Fila, ura etc...).

Resumindo, não consigo tratar a chamada recebida.

Antecipadamente, muito obrigado pela atenção!

--
Dinamicals Tecnologia da Informação
www.dinamicals.com.br