[AsteriskBrasil] Mudança de Sinalização

Rodrigo Sertori rodrigo em sertori.com.br
Terça Outubro 20 16:39:50 BRST 2009

Caralh* Já vi de tudo... (não vou nem comentar a resposta anterior)

Thiago.

Antigamente o driver que utilizavamos no * com R2 Digital era mto precario.
Por isso que o pessoal ficava na onda de mudar de R2 para ISDN. Ano passado
(acho) o "Moy" desenvolveu um driver descente para trabalhar com a R2
(OpenR2). Dizem que o driver é mto bom. Funciona com Sangoma e Digium (me
corrijam pls).

Existe também outros casos tipo da Digivoice... que tem um driver
proprietario.. dizem que funciona bem com R2 (no meu caso não foi
satisfatório). Além da Khomp (driver proprietário também).

É fato que alguns preferem ISDN ao invez de R2 (vice-versa)... eu
particularmente prefiro a sinalização em ISDN.

Por fim, voce esta tendo problemas com R2? Te incomoda alguma coisa?
Dificuldade?
Aqui na lista tem uma galera de peso, das antigas, que ESCREVIAM SUAS
PROPRIAS EXTENSIONS NO vi (eu usava vim, que tem cor), e que pode te ajudar.

Qual o prob?

Att,

Rodrigo Sertori
Consultor Oracle-BEA