[AsteriskBrasil] RES: aumentar o suporte para outras cidades

Diogo Rocha Barbosa diogorb em gmail.com
Segunda Outubro 19 14:11:55 BRST 2009

Na verdade, você hoje tem um asterisk fazendo que papel? Ele já recebe as
ligações do 0800?

Se já receber não precisa da placa. Supus que já tinha este interfaceamento.

O ramais vai criar no sip.conf ou configurar o asterisk para rodar com
realtime e adicionar no banco (asteriskdb) os ramais.

Uma vez que tenha ramais criados pode configurar estes ramais para serem
dinamicos, não precisa ter ip fixo nas filiais, mas precisa de banda larga.
Ip valido com certeza, sempre eh. :)

O ip fixo é bom que tenha em sua matriz.

Depois de resolver a criacao dos ramais pode criar uma fila (queue) para
adicionar os ramais que serao escalonados no atendimento. Na fila tem
inumeras possibilidades de criacao de regra para encaminhamento de acordo
horario, etc.