[AsteriskBrasil] RES: ajuda dns local

Andre andre em sertelinfo.com.br
Sexta Outubro 16 22:10:45 BRT 2009

Amigo, o seu problema é o seguinte caso esteja utilizando um softphone via Windows vá no arquivo hosts e coloca assim:

 elastix.dominio.com.br              192.168.1.254 (NESSE CASO TROQUE PELO IP DO SEU SERVIDOR ELASTIX)

o que ocorre é que mesmo colocando uma entrada no arquivo hosts do Linux ele não responderia pelo nome, digo isso caso você tente se conectar pelo Windows, para que funcione seria necessário um dns configurado na sua rede, mas como não tem, coloque a referencia do seu servidor elastix no seu Windows entendeu...

Abraços,

Qualquer duvida estamos ai !!!

André Luiz

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de jasanchez em terra.com.br
Enviada em: sexta-feira, 16 de outubro de 2009 16:48
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] ajuda dns local

Luis
Já sim, se eu abrir o mozila e colocar o endereço aparece a tela do elastix, acho que tem algo errado no sip.conf, ja coloquei
srvlookup=yes
localnet=jose.asterisk.com
 e nada, nao registra

On Sex 16/10/09 15:00 , "Luiz Henrique G. Granja" lgranja em gmail.com sent:

Opa,

você já experimentou fechar a aplicação e abrí-la novamente??

[]'s
Luiz Granja