[AsteriskBrasil] Problemas com Fila e tempo de atendimento

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Quinta Outubro 8 01:17:20 BRT 2009

Eduardo,

O cb3000 trabalha em cima de portas físicas, imagino que vc esta
usando uma vb6060. A sinalização R2 êh mto lenta, imagine que uma
chamada pode demorar ate 20 seg para fazer a troca de sinalização
entre seu ipbx e a Telefonica mais 5 a 10 seg para fazer o repasse da
spam 1 para o ramal do cb3000 que esta na spam 2.

Minha sugestão eh trabalhar em isdn entre o CB3000 e a spam2, so aí
vc ira ganhar performance e eliminar esse tempo absurdo gasto em
repasse da chamada.

Outra sugestão êh vc deixar de trabalhar com o callerid(num) nos
ramais do cb3000 e passar a trabalhar com portas físicas (DGV/31~60).
Você passa a tratar o callerid no seu plano de discagem e ao inserir o
ramal na fila basta por o (dgv/porta). Isso dará mais segurança.

Recomendo também trabalhar com versões mais novas do asterisk,
voicerlib e dgvchannel - você ao atualizar sua plataforma elimina os
bugs sistêmicos. A ultima dica êh vc entrar em contato com a
Digivoice para atualizar o firmware do seu cb3000, a partir dai vc
começa a usufruir dos novos recursos.

Sobre as filas e agentes utilizo sempre em realtime (mysql) com gestão
dinâmica dos agentes via ael mais agi.

Abs

Sylvio Carlos Jollenbeck
Fone: (11) 9984-2158