[AsteriskBrasil] SIP SHOW PEERS

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Terça Outubro 6 12:24:16 BRT 2009

Bom.. pelo que vi aki, o problema está com a vono...

Também tive esse problema... a conta aparece registrada porém quando
utilizava "sip show peers" a conta não aparecia,...
Depois de bater um pouco a cabeça.. resolvido...

Problema de DNS. Eu utilizava um DNS externo. Mudei para um servidor DNS
interno resolveu o problema...

DICA: Se não tiver um servidor de dns interno, procure alguns servidores
externos mais confiáveis, como o do terra, uol, etc...
Lista de servidores dns no Brasil -> http://www.abusar.org/dns.html

Abs

Rodrigo Graeff escreveu:
> Seguindo o exemplo:

> É uma opção de general, porém especificar 0.0.0.0/0.0.0.0 é muito ruim
> pro asterisk, pois ele fica sem parâmetros para saber quem é local e
> quem não é. Ex: ramais sip de 100 a 130 que estão em localnet seria mais
> interessante colocar localnet=192.168.0.0/255.255.255.0 (seja lá qual
> for a sua rede local)

> Na verdade, não. Quem decide o codec de áudio é a operadora e não tu.

> O realm é usado para opções avançadas de auth, por ex: para criar um
> md5secret, basta gerar o hash md5 da string user:realm:password e neste
> [...]

Rodrigo S. Vian
Analista TI
Porttal Tecnologia
Soluções em TI & Telecom
http://www.porttaltecnologia.com.br
phone:55+19+3542-9667

|-- Antes de Imprimir, pense em sua responsabilidade com o Meio Ambiente --|