[AsteriskBrasil] Freepbx - extensions_additional.conf

Rosauro - RLINE rosauro em rline.com.br
Segunda Outubro 5 11:20:10 BRT 2009

Saulo,

já tenho algumas modificações no extension_custom.conf, mas estas
modificacoes acredito que devam ser feitas no extensions_additional.conf,

por ex: o FreePbx gera estas linhas para a Captura direta de ramal,
usando o **.

exten => _**.,1,Noop(Attempt to Pickup ${EXTEN:2} by ${CALLERID(num)})
exten => _**.,n,Pickup(${EXTEN:2})
exten => _**.,n,Pickup(${EXTEN:2}@from-internal)
exten => _**.,n,Pickup(${EXTEN:2}@from-did-direct)
exten => _**.,n,Pickup(FMPR-${EXTEN:2})
exten => _**.,n,Pickup(FMPR-${EXTEN:2}@from-internal)
exten => _**.,n,Pickup(FMPR-${EXTEN:2}@from-did-direct)

mas eu preciso adicionar mais a linha,

"exten => _**.,n,Pickup(${EXTEN:2}@from-internal-xfer)"

e assim tenho outras coisas que preciso modificar o que o Freepbx gera,
pq senao cada vez que eu aplico as modificacoes eu preciso ir a alterar
manualmente.

Atenciosamente,

Rosauro Baretta