[AsteriskBrasil] ramal desligado ligacao perdida

Eder Souza eder.souza em bsd.com.br
Sexta Novembro 13 18:32:08 BRST 2009

Oi Luciano essa thread nao tem nada haver com o SIP_HEADER !!

Um exemplo de como é utilizado isso é pela VONO com isso vc consegue saber o
número de entrada de uma ligação, a vono deve dar um ADDHEADER na hora q
entra uma ligação e coloca isso no do cabeçalho SIP e logo depois quando vc
faz um trunk entre a operadora VONO vc consegue saber qual número foi
discado se vc tiver um tronco com vários DDR's por exemplo...

olha ae como da para pegar o q a vono seta pelo ADD_HEADER

exten=> s,1,Answer
exten=> s,n,Set(NUMENTRADA=${SIP_HEADER(X-Vono-DDR)})
exten=> s,n,NoOp(Numero de Entrada ${NUMENTRADA})

A vono deve  dar no servidor dela um SIPAddHeader com o número tronco
chamado e depois coloca isso no cabeçalho SIP chamado "X-Vono-DDR" e eu com
meu Asterisk em tronco consigo saber para qual número do meu tronco VONO o
usuário ligou, prático para quem tem vários números configurados para o
mesmo tronco VONO assim vc sabe qual foi o número discado pelo usuário para
chegar até seu Asterisk.

Ta ae um exemplo na prática de como vc pode usar isso mt bom para servidores
em trunk para vc setar algo q queira passar para o outro lado !!

Att,

Eng Eder de Souza

2009/11/13 Luciano Antonio Borguetti Faustino <
lucianoborguetti.listas em gmail.com>