[AsteriskBrasil] Chamadas entrantes DDR SIP

Raul Godiano raulgodiano em gmail.com
Segunda Dezembro 21 11:17:37 BRST 2009

Bom dia lista

Recentemente , resolvi testar um serviço da GVT que se chama VoxIP,
basicamente e um DDR sip em uma VPN de 1m (feita pela propria gvt), ou seja,
30 canais em g729 ou codec g711( so que esse codec diminuiu o numero de
ligações simultaneas), o serviço é otimo, e para quem usa asterisk e uma
maravilha , pois alem de eliminar a compra de placa E1 , diminuiu e muito o
trampo de acertar a configuração de placa E1 dentro do asterisk, o fato e
que eu estou literalmente tomando o "coça"  para receber chamadas, o
asterisk recebe a chamada , mas em seguida derruba, abaixo esta o "modelo"
que a GVT pede para deixar no extension.conf, so que nao funciona :=(,
preciso de um help

**** Arquivo sip.conf ****

[general]

[9600]

username=9600

type=friend

secret=9600

qualify=no

port=5060

nat=yes

mailbox=9600 em default

host=dynamic

dtmfmode=rfc2833

context=saida

canreinvite=no

callerid="Teste" <9600>

[sipgvt]

username=numero do telefone ( com DDD sem o zero)

type=peer

secret=numero do telefone ( com DDD sem o zero)

port=5060

insecure=very

host=gvt.com.br

fromuser=numero do telefone ( com DDD sem o zero)

fromdomain=gvt.com.br

dtmfmode=rfc2833

disallow=all

context=entrada

allow=g729

allow=alaw

**** Arquivo extensions.conf ****

[entrada]

exten => numero do telefone ( com DDD sem o zero),1,Goto(ext-local,9600,1)
;

[ext-local]

exten => 9600,1,Dial(SIP/${EXTEN},60,rtTj)

[saida]

exten => _XXX.,1,Dial(SIP/sipgvt/${EXTEN},60,rtT)

obs: As chamadas estao saindo perfeitamente, so nao esta recebendo, e o 9600
é o range do DDR