[Asteriskbrasil-biz] RES: RES: [AsteriskBrasil] pabx-IP em condominio predio

Contatos - eusoudosul.com.br contato em eusoudosul.com.br
Terça Abril 1 10:42:40 BRT 2014

Bom dia Thiago,

Sim ele é TDMoE, é super estável.
O cenário nesse caso do prédio foi com Asterisk 1.8 puro, pois colocamos 128
ramais, 4 equipamentos, mas já utilizamos ele tbm com Elastix.
O que recomendo é no mínimo Asterisk 1.8, tem gente usando ainda 1.4, embora
muito estável, mas com um equipamento como o AX baseado em 1.8 pode haver
distorções, eco, metalização, mas se o sistema for no mínimo 1.8 tudo se
resolve.
Já vi implantações desses desses equipamentos com 288 ramais, ou seja, 9
equipamentos em um único servidor.
A distro Linux que usamos é a CentOS, mas algumas também com Debian, pois
utilizamos em alguns casos o AG800 da Aligera, que é um appliance para
montagem em rack 19".

Se precisar de mais alguma coisa, só mandar.

Att;

Fernando