[AsteriskBrasil] Yealink conectado a Leucotron Ision - off topic -

Ulisses Féres uferes em abratel.com.br
Terça Agosto 24 18:00:06 -03 2021

Ola pessoal.

Desculpe o off topic mas como envolve protocolo sip eu me vi na liberdade
de poder postar aqui.

Estou ajudando um amigo que tem uma central Ision IP 1500. Nela eu posso
conectar os telefones ips com protocolo sip. Fiz isso com 4 telefones
Yealink T19. Todos funcionam bem realizando, recebendo e capturando
chamadas (a central tem licencas adequadas).

Meu grande problema eh a transferencia de chamadas que nao consigo chegar
no sucesso. Nas propriedades internas do leucotron eu verifiquei que para
transferencia usa-se o 13. Tentei mas sem sucesso. Ate alterei do lado do
Leucotron para ser *13, depois *2 e por fim #3 e ao inves de usar a tecla
TRAN do aparelho ip eu estava tentando por esses digitos setados.

Alterei os dtmf do aparelho ip tambem para sip info, rf2833 e depois deixei
os dois setados, mas sem sucesso tambem.

Conferi os codecs liberados na central leucotron e deixei os mesmos
habilitados na mesma sequencia no Yealink. Sem sucesso.

No Yealink ha uma aba para manipuar a tecla TRAN do aparelho, na qual
tambem tentei desabilitar a Trans Cega e deixar somente a assistida, porem
sem sucesso tambem.

Esses telefones funcionavam no asterisk e a tecla TRAN funcionava
corretamente no passado proximo.

A mensagem que ocorre no visor do YEALINK apos clicar no botao TRAN e
digitar o numero do ramal de destino eh: Unsupported media type
Tentei achar algo no google correlacionando o problema mas nada
especifico para isso.

Alguem tem alguma luz no fim do tunel do que posso tentar?

Obrigado.
Ulisses.