[AsteriskBrasil] RES: Webinar hoje 19:00 – Ofereça novos serviços com o CFTV na Nuvem e aumente o seu faturamento

Angelo de Barros Delphini professor.delphini em outlook.com
Quarta Abril 29 12:16:21 -03 2020

Bom dia a todos...
Não quero, colocar carvão na churrasqueira. E com todo respeito aos amigos professores técnicos, que tem um papel importante na evolução tecnológica de nosso pais.

Eu concordo em grau e gênero. Com o assunto. Temos duas lista, uma comercial e outra técnica, e devemos respeitar isto.

Mas o ponto importante é, não tenho noticias do Galvão (fundador desta lista), desde 2010. E nem sei mais quem é os administradores da mesma. O site da lista está totalmente abandonado vejam por sim só.

O mesmo virou uma fonte de publicidade e não tem mais nem o blog técnico, nem a proposta do livro técnico online par aos iniciantes. Alias o blog a algum tempo foi desviado para o domínio de uma empresa, e já faz algum tempo que está fora do ar.

Virou uma sala de fruta, tem um grupo no WattsApp (sou contra), tem um grupo no facebook (sou contra) tem um grupo no Telegram (sou contra) e daqui a pouco vai ter um grupo em MARTE! (também sou contra).

O poder que temos já deveríamos conseguier fazer não só um econtro nacional (tal como o AstriCon, sucesso nos Estados Unidos, Europa e Russia), como também encontros regionais.

Mas para isto ninguém está disposto a vestir a camisa. Lembro, que alguém fez um propostio em 2016 (no facebok) de fazer uma camisa e uma caneca para levantar fundos para fazer um encontro... Hummm, fundos...

Então, vamos lá já que o circo vai pegar fogo, quem de fato é hoje o administrador deste grupo ? (não quero ser, respeito de mais e tenho uma profunda admiração pelo Galvão). Não está na hora de criar uma diretoria ?

Pois até hoje sei que a Khomp é dominante nesta assinatura, mas de fato eles se preocupam com a comunidade ?

Ai para complicar veja a falta de organização:
Grupos no Telegram:

  *   Asterisk Brasil Community: https://t.me/asterisk_br
  *   AsteriskBrasil (oficial): https://t.me/asteriskbrasil
  *   Asterisk | ISSABEL: https://t.me/issabelbr
  *   Asterisk | FreePBX: https://t.me/freepbxbrasil
  *   Asterisk Dialplan LUA Brasil: https://t.me/asteriskluabr
  *   Asterisk Dialplan AEL Brasil: https://t.me/asteriskaelbr
  *   Asterisk DevOps | Vida Social e Tecnologica: https://t.me/vidasocial_tecnologia

E eu sou o BOZO!

Para terminar, lembre-se, temos força para trazer de volta a certificação dCAP para o Brasil, que perdemos em 2013. Temos força para fazer um AstriCon Brasil. Mas temos que de fato nos organizar como de fato uma comunidade.

Temos força para DE FATO CRIAR NOSSA PROPRIA CERTIFICAÇÃO!! Pensem nisto. Meu sonho é de fato algum dia sermos unidos igual a comunidade do PHP.

Obrigado a todos e me desculpem o longo texto.

--
Atenciosamente / Best regards / Saludos,
Angelo Delphini

[Perfil Angelo Delphini]<http://www.linkedin.com/in/delphini>
   _
  °v°         Asterisk Libre
 /(_)\   www.asterisklibre.org
  ^ ^
 Seja livre, use Asterisk Puro!
 Open Source \o/\o/ - Milhares de mentes abertas não podem estar enganadas!
[cid:image002.jpg em 01D61E1D.64570E00]
Pense bem antes de imprimir
Você esta preservando a natureza, as árvores agradecem!