[AsteriskBrasil] Interligação NEC x ASTERISK (URA)

Thales "TempoTelefonia" Henrique thales em tempotelefonia.com.br
Segunda Setembro 4 11:03:42 BRT 2017

Pessoal, bom dia!

Estou usando o Asterisk como URA com opção de consulta a banco de dados! (“
para envio de segunda via de boleto, caso o cliente vá para a opção 1”)

Nesse cenário peguei um ramal SIP Standard do NEC TOPAZ, e registrei ele no
asterisk!

register=> 700:700 em 192.168.0.100:5070/700

[700]

allow=ulaw

allow=alaw

authname=700

canreinvite=no

dtmfmode=auto

fromuser=700

host=192.168.0.100

insecure=port,invite

port=5070

secret=700

type=friend

user=700

username=700

context=URA

call-limit=5

quality=yes

Em testes, quando ligo pra ramal 700 ele da a mensagem programada na  ura
normalmente e faz a consulta na opção 1.

O problema é que, a ura tem de continuar !

Se o cliente que está ligando, apertar a opção 2, eu tenho que direcionar
ele para um grupo de ramais da central NEC !

Fiz o seguinte :

exten=> 2,1,Dial(SIP/200 em 700,60,wWTtr)

Fazendo isso de um ramal do ASTERISK (“USEI APENAS PARA TESTE”) chama
normalmente, porém ligando de um ramal da NEC, ele da tom de chamada mas a
chamada se perde, não toca em lugar nenhum !!

Alguém já fez esse tipo de interligação que pode dar uma mão??

Atenciosamente,

  _____

Thales Henrique

Técnico em Telecomunicações

Tel => (17) 4009-2199
Cel => (17) 99741-6717
Visite nosso site:  <http://www.tempotelefonia.com.br/>
www.tempotelefonia.com.br

Antes de imprimir este email pense em sua responsabilidade e compromisso com
o MEIO AMBIENTE.
Caso V. Sa. não seja o destinatário ou a pessoa responsável pela entrega
desta mensagem, favor comunicar de imediato o remetente.