[AsteriskBrasil] ChannelRedirect

Wagner Mazuchi wagner em sincronismotelecom.com
Quinta Março 30 15:43:18 BRT 2017

Fiquei sem tempo de voltar aqui para ver o andamento da conversa, realmente
Vinícius esqueci de verificar como se comportaria a ligação caso fosse
transferida.

Eu já fiz um teste com ChannelRedirect para direcionar a ligação após uma
fila para um determinado lugar caso ela tenha sido atendida ou não, mas
acredito que dê para fazer de um jeito mais fácil que o meu:

1 - Crio uma variável de valor randômico. Tipo: ${batata}=RAND(9999);
2 - Crio uma variável global de nome randômico com o valor da variável
anterior. Tipo: ${C-${batata}}
3 - Atribuo o valor de C-batata o nome do canal do cliente.
4 - Quando a ligação é atendida associo o valor de batata com o ramal do
agente na fila. Isso tudo para conseguir na macro disparada no momento que
o agente atende a ligação na fila o CHANNEL do cliente que ele atendeu.

Dai da pra fazer um monte de coisas tipo quando a ligação é encerrada no h
consigo saber o ramal que atendeu o cliente. Da pra fazer a sua primeira
ideia de criar uma feature que transfere a ligação para a pesquisa, sabendo
quem é o cliente e o ramal que atendeu isso se a ligação for atendida ou
não. Da para resolver o problema de diferenciar se a ligação foi desligada
ou transferida da fila como citado pelo Vinícius.

Mas como eu disse acho que tem alguma forma melhor de fazer isso.