[AsteriskBrasil] Configurando Asterisk como Gateway

Jaime Nasser jaimenasser em outlook.com
Sexta Junho 3 12:04:28 BRT 2016

Caros,

Tenho a seguinte configuração:

Ramal 100 ----> Asterisk1 <-------E1-----> Asterisk 2 ------> Provedor Voip (Tronco SIP)

Preciso configurar o Asterisk 2 para servir de gateway. Ou seja, o Ramal 100 irá discar um número PSTN válido, o Asterisk 1 irá enviar via E1 para o Asterisk 2, que irá discar para o provedor VOIP e completar a ligação.

Já configurei o roteamento, de forma que quando chega a chamada no Asterisk 2, ele recebe com sucesso a sinalização MFCR2 com o DID correto, porém na hora de discar para o provedor voip, o asterisk 2 faz a chamada da seguinte forma:

Executing [tdial em ext-trunk:8] Dial("DAHDI/1-1", "SIP/voipprovider/s,300,") in new stack

Ou seja, não está passando o DID recebido como número final para o provedor voip.

Acredito que seja alguma configuração que estou deixando de fazer, alguém saberia me ajudar nesse assunto ??

Desde já muito obrigado !