[AsteriskBrasil] Unable to open asterisk database ‘var/lib/asterisk/astd’: invalid argument

neuber sousa neuberfran em gmail.com
Terça Abril 12 23:23:59 BRT 2016

http://moishtech.blogspot.com.br/2012/06/setup-and-run-asterisk-and-freebpx-on.html

Marcelo a questão não é essa. É o seguinte:
Segui esse tutorial acima há quase 2 anos atrás e parei em asterisk -r.
(Configure sip.conf extensions.conf, rtp.conf, etc.)
Agora estou continuando ele para resolver meu erro do tópico e está
travando em:

*sudo apt-get install php-pear*

Deseja continuar [Y/n]? y
dpkg: erro fatal irrecuperável, a abortar:
 falta uma nova linha final no ficheiro de lista de ficheiros para o pacote
*'libaa1:armhf'*