[AsteriskBrasil] Chamadas entrantes - Problemas

Alan Vinicius alan6010 em hotmail.com
Domingo Maio 10 20:56:30 BRT 2015

Boa noite!
Estou com o seguinte design: Softphone >>> Asterisk >>>> SPA3000 >>>> Linha analogica da Vivo.Quando faço uma ligação externa para meu numero da linha analogica (usando meu celular, por exemplo), o softphone toca, atendo e ouço chiados. Apesar disso, estranhamente meu celular continua tocando. As vezes o proprio softphone desliga e toca novamente. Quando desligo o celular, o softphone as vezes continua tocando.
Parece que ele não está no mesmo timing e que não consegue estabilizar a ligação.
Qual seria o problema? Configurações do SPA? Alguem tem alguma dica?
Segue sip e extensions relacionados a isso:
[fxs]type=friendhost=dynamicport=5061context=internalusername=fxssecret=12345678nat=nocanreinvite=nodtmfmode=rfc2833qualify=yesdisallow=allallow=ulawallow=alaw
[fxo]type=peerusername=fxoport=5060secret=123456789qualify=yes ; Qualify peer is no more than 2000 ms awaynat=no ; located in the same LAN as Asteriskdtmfmode=rfc2833host=dynamic; This device registers with uscanreinvite=no ; Asterisk by default tries to redirectcontext=internal ; the internal context controls what we can dodisallow=allallow=ulawallow=alaw

[internal]exten => 7000,1,Dial(SIP/7000)exten => 6000,1,Dial(SIP/6000);phone number that start with 0 are sent to Linksys -> landlineexten => _0.,1,Dial(SIP/fxo)exten => group,1,Dial(SIP/7000&SIP/6000)
Esse ramal 7000 seria de um Menu de Voz, mas não funciona. Essa seria a segunda parte antes que essa primeira funcionasse, ja que meu projeto final é controlar um arduino via AGI, usando linha analogica.
Alguem tem alguma experiencia relacionada a isso?
Obrigado,