[AsteriskBrasil] Asterisk em HA / Alta Disponibilidade

Deny C. Santos deny.santos em gmail.com
Quarta Março 18 09:16:30 BRT 2015

Bom dia a todos, estou querendo configurar minha central asterisk em alta
disponibilidade aqui na empresa, tenho 2 servidores e todo o hardware
idênticos pois compramos recente , a ideia inicial era ter apenas um backup
simples que quando o principal desse problema pegaríamos o backup do
principal e importaríamos no segundo asterisk .

Porem gostaria de algo mais inteligente e automático, vi que o freepbx tem
um modulo de HÁ para comprar , minha duvida ~´e se existe alguma forma
opensource para fazer isso no asterisk + freepbx , pensei em alguma forma de
utilizar o Heartbeat para o HÁ entre os Linux conforme falaram na lista uma
vez, porem não achei a solução ainda opensource para que o freepbx/asterisk
esteja com as mesmas informações em tempo real .

Alguem teria alguma ideia ? Lembrando que os 2 servidores são idênticos
inclusive com a placa E1 ,

Obrigado