[AsteriskBrasil] Preciso de fornecedor e ajuda nos modelos de placas.

Willian Morais williandmorais em gmail.com
Quarta Junho 24 13:23:40 BRT 2015

Lima,

Infelizmente uma concepção de muitos é achar que o Asterisk é uma solução
de telefonia barata. Do momento que é necessário algum equipamento de
comutação que transforme o sinal oferecido pela operadora em uma linguagem
que o Asterisk conheça, você agrega custo e nem sempre o custo é baixo.

Claro que estou generalizando, é possível sim fazer soluções viáveis para
determinadas situações,  por exemplo algo que só utilize SIP ou IAX.

Uma dica que gostaria de deixar é focar em hardwares que acrescentem
qualidade a sua appliance, esqueça um pouco os custos. Como Marcelo Terres
falou, usar dongles, hubs, etc, me parece meio inviável.

Pense com o bolso do seu cliente e não com o seu.

Atenciosamente,

Willian de Morais
São José - Santa Catarina
Gtalk: williandmorais at gmail.com