[AsteriskBrasil] Lado do hangup

Samuel Dantas dantasamuca em gmail.com
Quarta Junho 10 11:07:04 BRT 2015

Bom dia lista !
Galera, estou com uma dificuldade para identificar o lado do hangup no
asterisk. Vendo pelos logs até conseguia ter uma noção, mas estou meio
na dúvida se o procedimento é correto.
Conforme já vi aqui na lista em outra questão, eu olho pelo log full e
vejo quando vem o evento "-- Hangup", pois ele informa dessa maneira :

*VERBOSE[24858] chan_dahdi.c:     -- Hungup 'DAHDI/3-1'*

Nesse caso eu entendo que o hangup veio primeiro pelo DAHDI, logo, foi o
lado do cliente que desligou (no cenário onde um ramal IP faz uma
chamada saindo pelo E1), porém, o problema é que se eu desligar no ramal
primeiro o log ainda vem assim, então não tenho certeza se essa é a
melhor maneira de analisar isso.
Em fim, galera, se alguém conhecer uma maneira garantida de ver quem
desligou primeiro (se possível), por gentileza compartilhem ai comigo
pois realmente preciso dessa informação.

Abraços !