[AsteriskBrasil] RES: Qual opção correta: SQLite, MySQL ou o builtin database?

Rodrigo Pimenta Carvalho pimenta em inatel.br
Terça Julho 7 14:11:17 BRT 2015

Olá pessoal.

Para arquivar dados simples, via Asterisk e dial plan, a melhor opção é usar o banco de dados embarcado.
Como não vou precisar de um banco de dados relacional ou fazer queries complicadas, não vou usar um banco como o MySQL ou outro. SQLite com uma tabela simples será suficiente. Assim acho que vou evitar o uso do AGI.

Antigamente havia um banco embarcado no Asterisk, até a versão 1.8, que me esqueci o nome agora. Mas, mais recentemente, eu acho que ela foi substituída pelo SQLite, segundo pesquisas que fiz agora na Internet e em outra lista.
Nesse caso, o meu próximo passo será investigar como usar o Diaplan para acessar esse banco embarcado. Provavelmente os comandos devem ser os mesmo que firam criados antes da versão 1.8 do Asterisk.

Na wiki do Asterisk tem explicação sobre isso. Vou continuar nesse ponto então.

Muito obrigado pelas ajudas enviadas a mim nessa lista.

Atenciosamente,

RODRIGO PIMENTA CARVALHO
Inatel Competence Center
Software
Ph: +55 35 3471 9200 RAMAL 949     (Brasil)