[AsteriskBrasil] Arquvos sip.conf ou pjsip.conf aceitam include?

Rodrigo Pimenta Carvalho pimenta em inatel.br
Sexta Julho 3 14:40:56 BRT 2015

Olá Pessoal.

Boa tarde.
No meu projeto atual, uma aplicação irá atualizar os arquivos sip.conf ou pjsip.conf em alguns momentos da vida do meu Asterisk.

A atualização será somente em relação ao authentication username de usuários que poderão então usar seus sofphones para se registrarem no Asterisk. Ou seja, de tempo em tempo, novos usernames poderão estar presentes nesses arquivos de configuração.

Para deixar as coisas mais simples, eu gostaria de criar um novo arquivo para manter as configurações de usuários separadas dos arquivos padrões de configurações, mas incluir esse arquivo no sip.conf, por exemplo usando algum tipo de include nesse último. Esse tipo de coisa é possível de ser realizada no sip.conf e/ou no pjsip.conf? Ou seja, o arquivo sip.conf ou pjsip.conf pode incluir outro arquivo texto?

Muito obrigado por qualquer dica.

RODRIGO PIMENTA CARVALHO
Inatel Competence Center
Software