[AsteriskBrasil] Transferência ou Estacionamento de Chamadas sobre Ramal Ocupado

Guilherme Vieira de Stefani ti em kiarroz.com.br
Sexta Fevereiro 6 12:47:22 BRST 2015

Boa tarde a todos,

Venho pesquisando e estudando em fóruns a algum tempo e não achei nada
relacionado. Existem dois tipos de transferência de ligações. A
transferência assistida e a não assistida. Na não assistida, quando
alguém transfere a ligação, caso o ramal destino esteja ocupado, a
ligação se perde. Já na ligação assistida, o ramal de origem só fica
disponível para receber uma nova ligação quando o ramal destino atender
a transferência.

O que gostaria de fazer é o seguinte: Ao transferir uma ligação
(assistida ou não), para um ramal que esteja ocupado, gostaria que a
ligação retorne pra mim mesmo, e neste ponto, ter uma opção de
estacionar a ligação sobre o ramal que está ocupado. Por estacionar a
ligação, quero dizer que. quando o ramal que está ocupado, desligar o
telefone, automaticamente a ligação que está pendente/estacionada, toque
em seu ramal.

Grato pela atenção