[AsteriskBrasil] SNMP

Leandro de Lima Camargo leandrobachero em gmail.com
Terça Dezembro 8 09:26:51 BRST 2015

Bom dia Pessoal.
Pela primeira vez, comecei a monitorar um Asterisk (1.8.32.3) via SNMP.
Gostaria de saber de vocês o que é bom monitorar e o que é desnecessário.
Estou monitorando quantidade de canais, módulos ativos, quantidade de tipos de canais, ligações ativas e nesse momento estou implementando para monitorar nível de sinal GSM dos chips do EBS da Khomp.
Nosso E1 é um Cisco 2801 e vou monitorar diretamente nele.

Alguém tem alguma dica de outro canal a ser monitorado?

Obrigado.

Abraço.

Atenciosamente
Leandro de Lima Camargo