[AsteriskBrasil] RES: pabx > asterisk > pstn - brigde

Fábio biofx em hotmail.com
Quarta Novembro 5 17:15:37 BRST 2014

Uburatâ, boa tarde.

Já trabalhei com uma integração dessas onde um gateway E1 com asterisk e uma central Hipath3550. Fiz a parte do PABX Siemens e posso te ajudar somente na parte do Siemens. Algumas dicas que aprendi com essa integração:

- Antes de mais nada, mude a sinalização R2 para ISDN;

- No ISDN, configurado com S2M: Linha de rede Euro PP (quanto ao CRC, vc quem define);

- Nos ramais do Hipath, coloque o numero dos ramais idênticos com a faixa DDR existente no link E1 (ou pelo menos a marcação direta dos ramais com a faixa de DDRs)

- Para os ramais que não utilizarem DDR, coloque números próximos da faixa de DDR;

- Libere todos os ramais para utilizarem o DDR (Desabilite o Bloqueio de Chamadas Diretas, em Flags [Vista da Extensão])

Agora, se você estiver usando uma Hipath1100 (1150 ou 1190), acho q você terá alguns problemas. Não tenho certeza, mas, se não me engano, essa linha não tem placa E1 ISDN.

Boa sorte. Qualquer coisa estamos por aqui.

Abraços

Fábio