[AsteriskBrasil] Disa

Maciel, ADRIANO adriano.maciel em nethorizontes.com.br
Segunda Maio 26 23:42:03 BRT 2014

Boa noite,

Eu tenho uma dúvida pois não sou um expert em asterisk, se possível alguém me ajudar, ficaria muito agradecido :)

Eu tenho um asterisk com freepbx e fiz alguns testes hoje com o módulo DISA para transforma um celular por exemplo em um ramal quando a pessoa liga externamente.

O que eu gostaria de saber é como eu faço para setar um TRONCO como um atendimento via DISA. Por exemplo: Na minha estrutura eu tenho uma linha de celular (tronco) que eu quero usar exclusivamente para a funcionalidade do disa, ou seja, a pessoa aqui do escritório quando estiver na rua vai ligar para ESSE NÚMERO DE CELULAR instalado como tronco e ai vai cair direto na DISA. Ao cair na DISA vai dar a mensagem para digitar o PIN e logo que aceito será liberado o telefone como ramal, podendo essa pessoa utilizar o celular para discar pra qualquer número utilizando a rede voip.

Desculpe se minha explicação não ficou clara, mas por favor, alguém poderia me ajudar a resolver isso ?

Muito obrigado a todos.

Att.

Adriano