[AsteriskBrasil] RES: VPN + Asterisk

Thiago Anselmo thiagoo.anselmoo em gmail.com
Quinta Março 27 10:27:36 BRT 2014

Exatamente como Neimar Avila falou:

RSA é criptografia assimétrica onde eu gero um par de chaves e
disponibilizo apenas minha pública para os usuário B (multi usuários).
Com isso resolvo problemas de segurança ( Claro que existe "problemas" de
"ataques" em cima de RSA mais não vou entrar em detalhes).

Danilo sabe ou já ouviu falar em certificado digital? Verisign, Certisign
eses usam RSA.

E IAX resolve seu problema de NAT, então na minha visão não vejo a
necessidade de fazer VPN para essa finalidade, ainda mas que VPN tem toda
função de manter o túnel a berto, compactação keeplalive etc... Caso queira
VPN ao menos não use TAP pois DEV/TAP é onde se consegue passar broadcast
desempenho vai por água abaixo, use DEV/TUN e faça roteamento até seu
destino (Também não vou entrar em detalhes sobre VPN).

Lembrando que VPN também irá ter que gerar par de chave RSA. Não utilize
criptografia Simétrica no openvpn, pode ser olhado como falha de segurança.

Então querendo ou não já vais ter que usar RSA rsrsrs...

Abraços

Em 27 de março de 2014 09:17, Neimar Avila <
neimar.avila em virtualsistemas.com.br> escreveu:

> Danilo, apenas para complementar, RSA é para autenticação.
> Você não transporta Usuário e senha via internet e sim chave pública.
> O Problema do NAT não existe usando IAX, não tem a ver com o RSA.
>
> *Atenciosamente,*
> *Neimar Lima de Ávila | Manutenção/Telecomunicações | **Virtual Sistemas
> Ltda*
> Rua Gonçalves Dias, 142 SL 704 - Funcionários - CEP:30.140-090 - Bhte/MG
> Tel: (031)32456213 - Ramal 2016 | Cel: (031)84122602(CLARO)
> www.virtualsistemas.com.br | *neimar.avila em virtualsistemas.com.br
> <neimar.avila em virtualsistemas.com.br>*

> [...]

Thiago Anselmo