[AsteriskBrasil] Instabilidade Asterisk

Eduardo Pereira edupbar em gmail.com
Terça Junho 17 21:57:58 BRT 2014

Caros, boa noite!

Estou com um cenário problemático, e gostaria de ajudas!

Problemas
-Eco eventual, -Quada de ligação, -Volume baixo no RX

Todos os equipamento estão interligados por rede, switch cisco; isto é
ponto de problema?

Equipamento: 1E1 + 48 FXS + 16GSM, sendo:
Banco de ramais, 48 portas divididas em 2 equipamentos realtone de 24fxs/SIP
Interface celular, 01 pç openvox com 16 chips;
         10 chips vivo fixo p/ DDD e vivo local / 2 claro / 2 tim / 2 oi
Central: pc mini-itx com processador intel 2.4
Placa E1 TE110P
Sistema: Elastix 2.4. Em suporte do openvox, disseram que o elastix 2.4
causa Eco por si só, Verdade????

Como todos estes problemas me são relatados em ligações DDD, o foco da
pesquisa esta sendo o Openvox. Tomei as seguintes medidas:
-Instalação de amplificador de sinal para vivo, -Atualização de
firmware, -Ajustes de parâmetros de volume e codecs.

Onde + procurar defeitos?