[AsteriskBrasil] Configuração de DDR

Greyson Farias greysonsilva em gmail.com
Terça Fevereiro 25 11:45:38 BRT 2014

Bom dia PessoALL,

Estou com uma dúvida e gostaria de contar com o apoio dos senhores. O meu
cenário é o seguinte:

LinkE1 > Ast. TroncoA IAX > Ast.  TroncoB IAX > Ramais SIP

No troncoA eu tenho uma placa E1 configurada e funcionando (realizando e
recendo chamadas). No troncoB eu configurei alguns DDRs para teste e o que
ocorre é:

1 - Ao realizar chamadas através do TroncoB (óbvio) a mesma é realizada.
2 - Ao receber chamadas em qualquer DDR, recebo a mensagem de que o ramal
não existe.
3 - Se eu registrar um DDR diretamenteo no TroncoA, recebo e faço chamadas
normalmente.

Detalhe, configurei a rota de entrada do TroncoA para o TroncoB,
acreditando que assim funcionaria. Então o que eu tenho a esclarecer é:

1 - É realmente obrigatório configurar o ramal diretamente no servidor onde
está a placa de voz? (troncoA)
2 - Se não, qual o procedimento para que eu possa ter um DDR funcionando no
TroncoB ?

Desde já agradeço.

Att.

*Greyson Farias da Silva*
Técnico em Operação de redes - CREA/AC 9329TD
Eu prefiro receber documentos em ODF<http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenDocument>
.
http://about.me/greysonfarias