[AsteriskBrasil] Solução da Vono

Hudson Cardoso hudsoncardoso em hotmail.com
Quarta Abril 30 19:59:46 BRT 2014

   Boa noite colegas.
   Cansado de problemas com a vono, resolvi debugar mais a fundo...   Vendo que o load balance deles não me deixava em paz, fiz o seguinte:
Em[general]alwaysauthreject=no  ;nega autenticao por adivinhacao foi retirado por causa da vonoallowguest= yes  ; original = no  foi retirado por causa da vono
register => loginvono:senhavono em vono.net.br:5060/numerovono
e nos contextos ....
 numerovono => dial(sip/ramaldesejado);
 _X. =>    {  noop(SE CAIU AQUI EH PORQUE TEM ALGO ERRADO, FAVOR VERIFICAR--${CONTEXT}-  ${CALLERID(num)}- ${EXTEN} );              noop(tentativa de invasao de : ${CALLERID(num)}, discando ${EXTEN});              noop(desligando e colocando o invasor no iptables ip = ${CHANNEL(peerip)} );              system(sbin/iptables -I INPUT -s ${CHANNEL(peerip)} -j DROP);              HangUp;}

E apenas isso, e mais nada, dessa forma deixei abertos pra guest, sei que seria outra dor de cabeça, entao foi so colocar uma pequena regra de firewal, e pronto questao resolvida, sei que não é muito elegante, mas meus problemas com a instabilidadevono acabaram... se servir pra alguém, ta ai minha receita, se houver furos, por favor me avisem..

Hudson
(048) 8413-7000
Para quem nao cre, nenhuma prova converte,Para aquele que cre, nenhuma prova precisa.