[AsteriskBrasil] RES: Compartilhamento DB portabilidade

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Segunda Setembro 9 23:05:49 BRT 2013

se você não tem cliente suficiente porque usa a mensalidade de R$ 400,00 ?

Pelo que entendi esta é para mais de 40.000 consultas, se você faz mais
de 40 mil chamadas é meio dificil acreditar que voce não consegue pagar
400 .

eu entendo que todo mundo quer ter acesso ao banco de dados, mas também
entendo que todo mundo quer ter acesso porque quer economizar enviando
chamadas entre operadoras para diminuir custo, se você usa o recurso
para diminuir seu custo é natural que exista algum gasto para isso , é
como utilizar software livre, o software é gratuito, mas na hora que
você precisa de alguma coisa você tem o custo com o profissional, se
você não quer pagar o custo de cada operadora nas chamadas então você
precisa buscar rotas mais baratas, ou então procure alternativas que
existem no mercado para fazer as chamadas usando quem ja faz este
serviço pra você (as famosas rotas GSM) .

No meu ver a pergunta que fica é, quanto custaria 40 mil chamadas feitas
com origem na operadora X sem consultar a operadora de destino ? então
quanto você está economizando ?

Muitos de nós aqui vivemos das soluções que desenvolvemos, precisamos
ganhar dinheiro também, temos familia, temos outros custos , temos que
manter nossos servidores, equipes, funcionarios.

não quer consultar portabilidade, faça amizade com um programador,
convença ele ( ou pague )  a escrever um código para identificar o toque
de identificação de cada operadora, se der ring sem dar o toque entao
voce desliga e tenta a outra :) , solução barata , nunca vai ter que
pagar por consulta (enquanto as operadoras disporem deste recurso é claro).

Nós somos operadora e temos acesso direto ao BDO, existe um custo manter
este equipamento, criar esta estrutura e tudo mais, então eu preciso
cobrar pra fazer valer o meu investimento, não é de graça pra mim então
é natural que eu cobre para oferecer este serviço.

Acredito que aqui nesta lista até o mais entusiasta de asterisk possui
pretenções profissionais com este software, provavelmente ele tentará
utilizar na empresa que trabalha, melhorando assim a estrutura de pabx
da empresa dispondo de melhores recursos se ter que pagar os preços de
avaya, siemens ou cisco, então se todos nós estamos buscando uso
profissional de algo, porque devemos achar que tudo é de graça.

Estes são meu dois R$ 0,02 de contribuição para o assunto

PS: desculpem o texto longo.