[AsteriskBrasil] CallerId "Falso"

Mike Tesliuk mike em tesliuk.com
Terça Setembro 3 23:17:57 BRT 2013

No brasil acho que ninguem faz isso (de ter certeza) , mas aqui nos
estados unidos tem serviços que são especificos para validação de
callerid, claro que isso só faz bater o numero com o nome (aqui usa a
apresentação do nome tb) .

Em geral as operadoras não deixam você passar callerid que nao seja do
tronco, mas existem serviços voip (eu (empres aonde trabalho) por
exemplo ofereço) que possuem rotas de callerid tanto pra fixo quanto pra
movel, e existem várias outras operadoras que também possuem isso, claro
que se paga um custo extra por isso, mas é possivel, claro que a ideia
não é que o cara passe callerid falso, mas sim o callerid dele (de
contato) através destas redes e não ficar "binando" numeros aleatórios.