[AsteriskBrasil] Feriados flexiveis

suporte em apexmic.com.br suporte em apexmic.com.br
Terça Novembro 19 22:32:23 BRST 2013

Boa noite Daniel,

Os feriados móveis são baseados na data da páscoa que tem um algoritmo
conhecido que é de certa forma, preciso.

Basicamente o carnaval que significa Carna-vale (Adeus a Carne) que dura
3 dias, é 40 dias antes da data da páscoa, que parece representar os 40
anos que o povo saido do Egito ficou no deserto.

O feriado de /Corpus Christi por outro lado /é celebrado 60 dias após a
Páscoa<http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1scoa>, podendo cair, assim,
entre as datas de 21 de maio e 24 de junho.

Logo calculando a Páscoa, vc tem os outros dois feriados móveis.

Eu não sou católico, por isso não tenho propriedade para fornecer
detalhes sobre o porquê das datas, mas na wikipedia tem os algoritmos
mais conhecidos para o calculo da data da páscoa, logo subtraindo 40
dias se tem o carnaval e somando 60 vc tem o dia de Corpus Christi.

Fazer um agi para calcular isso não é complicado. Caso tenha pressa, no
link abaixo tem uma tabela até 2020.

http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1lculo_da_P%C3%A1scoa

Eu espero que essa confusão toda acima possa ajudar quem desejar montar
uma rotina para colocar no asterisk.